Em jeito de avaliação e de programação, o Grupo Reflexão allamano realizou uma jornada de reflexão em São Pedro de Moel. Entre várias propostas de acção para o próximo ano, merece destaque a vontade de aprofundamento do carisma do beato José allamano
Em jeito de avaliação e de programação, o Grupo Reflexão allamano realizou uma jornada de reflexão em São Pedro de Moel. Entre várias propostas de acção para o próximo ano, merece destaque a vontade de aprofundamento do carisma do beato José allamano a partir da formação sobre a Pedagogia allamaniana, um curso que terá lugar em finais de Outubro, o Grupo de Reflexão allamano (GRa), elemento mais jovem da Família Missionária da Consolata, está empenhado em conhecer melhor o espírito do seu fundador, beato José allamano. Esta proposta faz parte do programa de actividades que o GR a está a elaborar para o ano pastoral 2011/2012. Reunido em São Pedro de Moel, neste sábado, 16 de Julho, o grupo elaborou uma lista de propostas que terão agora de ser organizadas e agendadas.

Pedagogia allamaniana é o tema do curso de formação, que se realizará em Fátima, no último fim-de-semana de Outubro e será orientado pela missionária da Consolata, Melânia Lessa, que já trabalhou o tema em várias situações e continentes, onde os missionários e missionárias da Consolata actuam.organizado pelo GRa, o curso estará aberto aos membros dos vários grupos da Família da Consolata.