Já estão inscritos 18 participantes para o Curso de Missiologia que decorre de 23 a 27 de agosto, em Fátima
Já estão inscritos 18 participantes para o Curso de Missiologia que decorre de 23 a 27 de agosto, em Fátimaas inscrições estão abertas até ao dia 19 de agosto, havendo um número limite de inscritos, pelo que os interessados devem contactar o secretariado e fazer a sua inscrição. Inscritos estão 10 leigos (sete senhoras e três homens) e oito religiosos (três religiosos e cinco religiosas). Participam formandos de todo o país e das mais diversas profissões, desde psicóloga a estudante, fisioterapeuta, enfermeira e até mesmo sem emprego.

Este ano corresponde ao 2º ciclo bienal e apresenta as bases bíblico-teológicas da missão ad gentes bem como exemplos concretos da prática missionária actual e os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões.

Entre os docentes encontra-se o bispo auxiliar de Braga, antónio Couto; o superior dos missionários do Verbo Divino, José antunes da Silva e professores da Universidade Católica Portuguesa. a iniciativa é dos Institutos Missionários ad Gentes (IMaG), com apoio das Obras Missionárias Pontifícias. Consulte o blogue.