«Enfrentamos uma crise que não é só económica e financeira», afirmou o bispo de Santarém. Prelado apontou caminho da caridade e do amor
«Enfrentamos uma crise que não é só económica e financeira», afirmou o bispo de Santarém. Prelado apontou caminho da caridade e do amorManuel Pelino apontou a existência de um deficit de esperança e de desconfiança nas promessas e cálculos económicos na homilia da Eucaristia deste dia 13 de Julho, peregrinação internacional aniversária, no Santuário de Fátima. a situação actual é fruto de uma crise espiritual e ética, defendeu o prelado. O bispo da diocese scalabitana criticou o consumismo visível no estilo de vida actual que se centra nos bens materiais e na vaidade. E nota-se um esquecimento de Deus, o que tem diluído a responsabilidade de cada um.

O caminho que tem sido trilhado é de vaidade, avidez, corrupção que escraviza. Para Manuel Pelino a ausência de Deus repercute-se na ausência de referências éticas e falta de valores éticos. Para vencer o egoísmo e a indiferença, o prelado exortou os fiéis a uma mudança de vida. Isto é, a partir da convicção que Deus nos ama e a esforçarmo-nos por amar, por dar atenção ao outro, quando o esquecimento predomina, numa acção assente na caridade. 21 grupos de diferentes países anunciaram-se como participantes na peregrinação comemorativa da terceira aparição de Nossa Senhora aos três videntes. a virgem mostrou-lhes o inferno e pediu-lhes orações e sacrifícios.