Uma nova campanha do Fundo de População das Nações Unidas realça a importância de cada ser humano na construção de um mundo melhor. «as acções individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença», considera o director
Uma nova campanha do Fundo de População das Nações Unidas realça a importância de cada ser humano na construção de um mundo melhor. «as acções individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença», considera o directorO Fundo de População das Nações Unidas (UNFPa) lançou, ontem, por ocasião do Dia Mundial da População, uma campanha que visa incentivar o debate sobre a importância de ter uma população de sete bilhões de pessoas, número que deverá ser alcançado em Outubro deste ano. 7 Bilhões de acções valoriza cada pessoa e cada instituição na construção de um mundo melhor, adianta o site do aCNUR, agência das Nações Unidas para os Refugiados.

Para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem hoje – e para as gerações seguintes -, será necessário adoptar novas formas de pensar e trazer uma cooperação global sem precedentes. a hora de agir é agora, afirmou Babatunde Osotimehin, director executivo da organização. as acções individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença. Juntos, somos sete bilhões de pessoas; contamos uns com os outros, considera.

Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, lembrou: Temos alimentos suficientes para todos, ainda que quase um bilhão de pessoas passe fome. Temos meios para erradicar muitas doenças, ainda que elas continuem a espalhar-se. Temos o presente de um meio ambiente natural rico, ainda que ele continue sujeito ao abuso e à exploração diária. Consulte o site da campanha em inglês.