líder do novo grupo político analisa a situação do país do centro de África e critica a oposição. aproxima-se um período importante para a RD Congo: as eleições presidenciais, previstas para Novembro
líder do novo grupo político analisa a situação do país do centro de África e critica a oposição. aproxima-se um período importante para a RD Congo: as eleições presidenciais, previstas para Novembro a 20 de Julho, a RD Congo celebra oficialmente a criação de um novo partido político da oposição: a aliança para o Desenvolvimento e a República. É dirigido por François Muamba Tshishimbi, membro da oposição e ex-secretário geral do Movimento de Libertação do Congo. Devemos repôr o Congo no bom caminho, o de um progresso partilhado por todos, declarou, durante o anúncio da formação do novo partido. O político considera que a esperança deu lugar ao desespero no país onde se vive num clima de dúvida, incerteza, morosidade e profundo mal-estar, indica a agência Misna.

Muamba Tshishimbi refere que as esperanças da população não foram concretizadas depois da eleição do presidente Joseph Kabila, em 2006. O crescimento económico, a criação de empregos, a paz, a segurança, o acesso a água e serviços de saúde são alguns exemplos. Considera as próximas eleições, previstas para Novembro de 2011, confusas em alguns aspectos, sendo a oferta política pouco clara. a oposição não conseguiu oferecer aos congoleses uma alternativa politica credível capaz de trazer a mudança.
O processo de recenseamento eleitoral concluiu-se este domingo, 10 de Julho, no Equador e Norte-Kivu, onde foram registados, respectivamente, 3,8 e 2,8 milhões de cidadãos.