O superior dos missionários da Consolata da Coreia, padre Diego Cazzolato e o ex-superior geral do Instituto Missionário da Consolata, padre aquiléo Fiorentini foram alguns dos convidados da ordenação de Marcos Coelho
O superior dos missionários da Consolata da Coreia, padre Diego Cazzolato e o ex-superior geral do Instituto Missionário da Consolata, padre aquiléo Fiorentini foram alguns dos convidados da ordenação de Marcos CoelhoHoje conclui-se este ciclo maravilhoso de resposta que quis dar a Deus, salientou o superior provincial português, nas palavras que dirigiu aos convidados, antes do corte do bolo festivo da ordenação, já no final do jantar. a palavra mais importante foi a presença dele, a decisão dele, salientou o padre Norberto Louro referindo-se ao sim de Marcos Coelho a Deus, que o levou até à ordenação sacerdotal. Uma decisão confrontada com muitas realidades de estudo, de trabalho, acrescentou.

apesar de ser filho único, a família sempre acompanhou o novo sacerdote na sua caminhada. a maior felicidade – confessaram aos pais – é a felicidade do Marcos. Uma salva de palmas dos convidados da festa selou a alegria e contentamento pela ordenação. Também o Instituto Missionário da Consolata está satisfeito, salientou Norberto Louro. Para tomar as decisões que tomou e os passos que deu, era um rapaz adulto, não se precipitou, elogiou o missionário da Consolata. Também nós acabámos um ciclo e mudámos de ciclo. Há oito anos que não tínhamos nenhuma ordenação. Mas esta é sinal da esperança não perdida, que Deus continua a falar, disse.

Hoje não é um dia de chegada, é um dia de começar, salientou o superior de Marcos Coelho na Coreia que, encontrando-se de férias em Itália, participou na ordenação. Esperamos-te na Coreia, disse. Experimentei esta comunhão, alegria, doação e amor à Consolata, salientou o ex-superior geral do Instituto Missionário da Consolata, aquiléo Fiorentini. De passagem por Portugal, o missionário da Consolata agradeceu à região portuguesa este fruto sacerdotal.

a festa de ordenação foi motivo de comemoração, não só pela ordenação presbiteral de Marcos Coelho, mas também pelo aniversário natalício da mãe do novo sacerdote. E também pelas bodas de prata de profissão religiosa da tia, a missionária da Consolata, anistalda Soares, bem como os 28 anos da ordenação sacerdotal do superior da Coreia do Sul, Diego Cazzolato e o trigésimo aniversário natalício de um missionário da Consolata, de nacionalidade italiana, presente na festa.