Terra natal de João Baptista, Pilõezinhos vestiu-se de festa para a primeira missa do jovem presbí­tero. O povo encheu completamente o templo, ocupando todos os espaços, até mesmo à volta do altar
Terra natal de João Baptista, Pilõezinhos vestiu-se de festa para a primeira missa do jovem presbí­tero. O povo encheu completamente o templo, ocupando todos os espaços, até mesmo à volta do altarEstamos preparados para acolher e testemunhar a sua primeira missa, hoje, 10 de Julho de 2011, anunciava o comentarista Jailsson Maia à numerosa assembleia congregada na igreja de Pilõezinhos. Vamos acompanhar com muita alegria a entrada do celebrante, coroínhas, leitores e ministros, até ao presbitério, cantando com fé o cântico de entrada. Soaram os primeiros acordes do Quero seguir teu apelo, Senhor!. a igreja estava cheia como um ovo. Desde manhãzinha cedo os fiéis começaram a ocupar os lugares para participarem na primeira missa do missionário da Consolata, João Baptista, ordenado na véspera pelo bispo Francisco Lucena. Nos primeiros bancos estavam a mãe do neo-sacerdote, Maria Francisca, e os irmãos e demais familiares.

Pilõezinhos já deu fruto. Deu três padres à Igreja. E, hoje, um padre para a missão, para a universalidade, explicou o padre João Baptista, antes de apresentar o pregador que ele escolheu para a sua primeira missa. Este povo quer-te bem e ama-te, começou por dizer o superior provincial dos missionários da Consolata do Brasil, Lírio Girardi. a tua família é uma família abençoada. Quero pedir esta bênção para todas as famílias de Pilõezinhos, para que todas se sintam abençoadas. Dirigiu-se em seguida à mãe do padre João Baptista: Ela é hoje o centro desta comunidade, neste dia em que ela vê o seu filho celebrar a Eucaristia para o seu povo. Maria Francisca, mãe do neo-sacerdote é viúva e sofre de várias doenças. No entanto confidenciou ao padre Lírio Girardi: agradeço a Deus a graça de poder ver o meu filho sacerdote. Deu-me a alegria profunda de ver o meu João sacerdote. O superior dos missionários da Consolata agradeceu-lhe o presente bonito que a sua família deu a Deus, à Igreja e à Consolata. Fico-lhe grato e essa gratidão vem de todos nós. Sentimo-nos felizes de ter um colega como o padre João Baptista.

O neo-sacerdote foi agraciado pelo dom do sacerdócio a que generosamente respondeu. O sacerdote, disse o orador, é um homem de Deus, antes de mais. Deus é a razão da vida do sacerdote. O sacerdote é homem da Palavra de Deus. João Baptista é amante da Palavra de Deus. O sacerdote existe não para si, nem sequer apenas para a sua família; existe para o povo de Deus, para a Igreja.como missionário que é, está aberto ao mundo inteiro. O povo gosta do sacerdote, quando percebe que ele deixou tudo, deixou a família, deixou os irmãos, deixou a sua terra. Mas guarda no seu coração a dedicação e o amor ao seu povo. a celebração da primeira missa terminou com o testemunho de várias pessoas que estiveram ligadas ao desenvolvimento da vocação missionária e sacerdotal do jovem presbítero.