O objectivo é incentivar a produção agrí­cola e combater a fome nas zonas rurais. O Município beneficiado, Pango aluquém, no norte de angola, tem uma população de cerca de nove mil habitantes
O objectivo é incentivar a produção agrí­cola e combater a fome nas zonas rurais. O Município beneficiado, Pango aluquém, no norte de angola, tem uma população de cerca de nove mil habitantes3. 625 camponeses associados de Pango aluquém, na província angolana de Bengo, receberam instrumentos agrícolas no primeiro semestre de 2011, no âmbito do programa de combate à fome e pobreza. Os beneficiados receberam enxadas, catanas, limas e sementes de hortícolas para a prática de agricultura.

Em declarações à agência angolana angop, o chefe da Repartição Municipal da agricultura do município, Domingos Mafuta Cabuço, realçou a importância da iniciativa para o aumento da produção agrícola e consequente combate da fome nas comunidades. Segundo o mesmo as agências bancárias, e instituições públicas e privadas devem continuar a apoiar os camponeses com meios de produção.

Pango aluquém tem uma população de cerca de nove mil habitantes. a maioria são camponeses que produzem mandioca, banana, batata-doce, milho, feijão, amendoim e café. O seu território estende-se ao longo de 2. 754 quilómetros quadrados.