a região portuguesa dos missionários da Consolata está em festa. O diácono Marcos Coelho é ordenado amanhã, 10 de Julho, e os últimos preparativos estão a ser efectuados
a região portuguesa dos missionários da Consolata está em festa. O diácono Marcos Coelho é ordenado amanhã, 10 de Julho, e os últimos preparativos estão a ser efectuadosJá é grande o reencontro entre alguns. Missionários vindos de diferentes pontos do país e até de fora do país encontram-se em Águas Santas para participar na vigília de oração missionária que antecede a ordenação de Marcos Coelho. Entre os missionários, aquiléo Fiorentini (ex-Superior Geral no último mandato) e Francisco Lopes (ex-conselheiro geral no último mandato) e o superior provincial português, padre Norberto Louro.

Esta noite, tem início a vigília pelas vocações, em especial missionárias, na véspera da sua ordenação sacerdotal, vão estar juntamente com o Marcos Coelho, familiares e amigos, bem como elementos dos diversos grupos da Família da Consolata no norte.

Os últimos preparativos já foram efectuados. Depois de limpo, por algumas senhoras, o salão foi ornamentado por um grupo de jovens. além das bandeiras dos diferentes países (24) onde os missionários da Consolata se encontram em missão, há ainda uma pequena exposição fotográfica com actividades dos missionários da Consolata na Coreia do Sul, bem como a bandeira e dados do país.

O diácono Marcos Coelho tem estado em missão na Coreia do Sul, país aonde deverá regressar depois de ordenado sacerdote na sua diocese natal. No salão onde os convivas vão festejar a ordenação do Marcos há uma tarja com a frase ao centro: Tu és sacerdote para o mundo (Heb. 5,6). Esta frase encontra-se ladeada por duas outras frases : Para o mundo e com os pobres.