Depois de almoço, antes do comércio fechar, dei uma volta pela cidade. as pessoas sabem que, esta tarde, 9 de Julho, na catedral, dedicada a Nossa Senhora da Luz, terá lugar, a ordenação sacerdotal de um missionário da Consolata, conhecido em Portugal
Depois de almoço, antes do comércio fechar, dei uma volta pela cidade. as pessoas sabem que, esta tarde, 9 de Julho, na catedral, dedicada a Nossa Senhora da Luz, terá lugar, a ordenação sacerdotal de um missionário da Consolata, conhecido em PortugalChama-se João Baptista e trabalha no Bairro do Zambujal. É natural de Pilõezinhos, uma pequena cidade nos arredores de Guarabira, onde a sua família vive actualmente. Hoje, às 19 horas o bispo da diocese de Guarabira, Francisco Lucena, imporá as mãos sobre o diácono, fazendo dele sacerdote para o mundo. acompanham-no neste passo os seus irmãos e irmãs da Consolata – padres, seminaristas, religiosas e leigos. Vieram de vários pontos do Brasil e são oriundos do Quénia, Itália, Etiópia e até de Portugal e Cabo Verde. Uma grande família aqui representada para um acontecimento que orgulha o povo das cidades de Guarabira e de Pilõezinhos.

Estou convencido que a catedral bastante espaçosa vai encher. as rádios locais têm anunciado o evento e entrevistado o futuro sacerdote, assim como os religiosos e religiosas que o acompanham neste passo tão solene da sua vida. De Pilõezinhos virão vários autocarros para transportar quantos queiram participar na ordenação sacerdotal. Um grupo de crianças virá de propósito para apresentar uma coreografia de dança africana, que tem ensaiado com os missionários quenianos Michael e James, acompanhada à guitarra pelo José Brás, que veio expressamente do Bairro do Zambujal. Já esta tarde, decorreu na catedral o ensaio geral da cerimónia.