No mês em que se realiza o encontro nacional de liturgia, a revista «Liturgia diária» atinge o número 100
No mês em que se realiza o encontro nacional de liturgia, a revista «Liturgia diária» atinge o número 100 a Liturgia Diária é muito mais do que um impresso; é um serviço à Igreja, que foi amadurecendo com o tempo e quer continuar a melhorar para bem servir aos seus leitores afirma o seu director Darlei Zanon. Esta revista mensal contém a liturgia da Palavra de cada dia, o rito da Missa, comentários e reflexões de cunho teológico, litúrgico e pastoral.

a edição comemorativa conta com o testemunho de anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo e presidente da Comissão Episcopal de Liturgia. a revista acompanha-o no seu dia-a-dia, praticamente para onde quer que me desloque. Isto deve-se, sem dúvida, ao tamanho e formato de bolso da revista, mas também e sobretudo ao seu conteúdo: a missa de cada dia, escreve.

a missa deve preencher todos os dias da nossa vida, mesmo aqueles em que nela não possamos participar, defende o prelado. Para que a celebração seja completa, isto é, que a Liturgia da Palavra seja completada pela Liturgia Eucarística, sublinha o presidente da Comissão Episcopal de Liturgia.

São colaboradores habituais monsenhor Vítor Feytor Pinto, o padre Guillermo Gándara e o padre Tiago Neto. Desde o início de 2011, a revista com edição da Paulus apresenta-se com uma imagem renovada e um novo formato. Disponibiliza todos os meses conteúdo extra que pode ser descarregado para os telemóveis através da tecnologia QR-Code.