Conferência Episcopal da Colômbia alerta para os problemas do sistema de saúde que necessita de ser reestruturado. a saúde «é um direito de todos, que no país é quotidianamente violado da forma mais infame», lembra o bispo auxiliar de Bucaramanga
Conferência Episcopal da Colômbia alerta para os problemas do sistema de saúde que necessita de ser reestruturado. a saúde «é um direito de todos, que no país é quotidianamente violado da forma mais infame», lembra o bispo auxiliar de BucaramangaDurante a assembleia Plenária da Conferência Episcopal da Colômbia, os bispos realçaram a necessidade de reestruturação do sistema de saúde. O sistema de saúde na Colômbia atingiu o fundo do poço e precisa de uma reforma completa, afirmou Juan Vicente Córdoba, secretário-geral da Conferência Episcopal Colombiana, segundo a agência Fides.

a saúde é um direito de todos, que no país é quotidianamente violado da forma mais infame, lembrou o também bispo auxiliar de Bucaramanga. Não se podem fazer negócios com o que é um direito, não é possível brincar com a vida das pessoas, afirmou, condenando a corrupção na administração dos recursos públicos, destinados aos colombianos mais desfavorecidos.

Rubén Salazar, arcebispo de Bogotá, presidente da Conferência Episcopal, alertou para a questão dos motoristas que conduzem embriagados: Na Colômbia, deve haver uma legislação mais rigorosa, com punições mais severas para esses motoristas, que não só põem em perigo as suas vidas, mas também a vida das pessoas inocentes.