O cardeal patriarca de Lisboa considerou que o corte de 50 por cento no subsí­dio de Natal é uma medida que não atinge os portugueses com menores rendimentos nem discrimina ninguém
O cardeal patriarca de Lisboa considerou que o corte de 50 por cento no subsí­dio de Natal é uma medida que não atinge os portugueses com menores rendimentos nem discrimina ninguémJosé Policarpo defendeu que os portugueses devem apoiar o novo governo para tornar possível a recuperação do país. Todos nós devemos estar preparados para as medidas equilibradas que nos forem apresentadas para recuperar Portugal. Temos de colaborar com o Governo para que seja possível cumprir os nossos compromissos externos e possamos pôr Portugal a funcionar com esperança, vitalidade e genica, afirmou.

O cardeal sublinhou que todos os portugueses devem assumir esta responsabilidade como um desígnio nacional, já que será o país a ressentir-se, se não ultrapassar a crise. Se não formos capazes de o fazer, mesmo os que hoje estão bem ficarão menos bem acrescentou. Entre as medidas já anunciadas pelo governo está um imposto extraordinário em sede de IRS equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal, no excedente do salário mínimo nacional.

O patriarca de Lisboa sublinhou que esta medida tem o cuidado de não atingir as pessoas com rendimentos mínimos e isso já é uma coisa significativa. além disso, outra vantagem é atingir toda a gente por igual, não há discriminações, quem recebia muito paga muito, quem recebia pouco paga pouco.