São os idosos que mais conhecem o diácono João Baptista, missionário da Consolata, que será ordenado a 9 de Julho na catedral de Guarabira. «é o nosso menino», exclamam com orgulho e satisfação
São os idosos que mais conhecem o diácono João Baptista, missionário da Consolata, que será ordenado a 9 de Julho na catedral de Guarabira. «é o nosso menino», exclamam com orgulho e satisfaçãoFuncionária pública há 30 anos, Lúcia é hoje vereadora do município de Pilõezinhos. Dedicada sobretudo aos mais carentes da cidade, os olhos de Lúcia brilham quando se referem ao João: É um irmão meu. Estou muito feliz com o que está acontecendo. Para mim é uma honra ver, brevemente, o meu amigo sacerdote. E acrescenta: Pilõezinhos está toda à volta do João para festejar e para ajudar no que puder na ordenação dele.
Consciente da importância da vocação missionária do jovem diácono, exclama: Para nós é um orgulho ter uma pessoa da nossa cidade que vai pelo mundo a anunciar o evangelho.

Lúcia vinca com força aquilo que faz dela uma missionária na sua própria terra: Gosto muito de ajudar os necessitados. Estou com o grupo de idosos, marco-lhes consultas, cirurgias, acompanho as pessoas aos hospitais, faço tudo o que estiver ao meu alcance. Embora com atraso no calendário, Pilõezinhos e uma cidade vizinha, Duas Estradas, fizeram uma parceria para ajudar os idosos a conviverem: Os idosos viveram uma tarde extraordinária. Eles gostam. Parecem umas criancinhas. Voltam a ser crianças. Ficam sempre cobrando: Quando é que vamos? É muito importante para eles. Dançaram, divertiram-se. a festa envolveu os jovens da terra, que prepararam danças para alegrarem os idosos. São jovens que estão envolvidos num programa do governo federal, o chamado Pró-Jovem. Trata-se de um incentivo destinado à ocupação dos tempos livres para crianças até aos 15 anos. Têm vários cursos; cabeleireiro, manicura e outros. É assim o diálogo, nem sempre fácil, entre gerações de Pilõezinhos tão diferentes.