O facto de nunca ter desempenhado um cargo político não impediu Yingluck Shinawatra de ganhar. Em poucas semanas, ganhou popularidade e será a primeira mulher a chefiar o governo, na Tailândia
O facto de nunca ter desempenhado um cargo político não impediu Yingluck Shinawatra de ganhar. Em poucas semanas, ganhou popularidade e será a primeira mulher a chefiar o governo, na Tailândiaactualmente é a futura primeira-ministra da Tailândia. apesar da sua inexperiência política, a mulher de 43 anos de idade venceu as eleições legislativas no país asiático, no passado domingo. O povo deu-me uma oportunidade, afirmou, prometendo esforço. a empresária é agora associada à ideia de um novo rumo para a Tailândia. Indicou como prioridades a reconciliação e o bem-estar da população.

Há dois meses atrás, reconheciam-lhe apenas o estatuto de irmã do popular ex-primeiro ministro, Thaksin Shinawatra, deposto do cargo por um golpe militar, em 2006. Vive exilado no Dubai. Yingluck Shinawatra é licenciada em Ciência Política pela Universidade de Chiang Mai e graduada em administração Pública pela Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos da américa. É casada e tem um filho.