Um grupo de arquitectos do Equador e da Espanha montaram uma biblioteca com objectos usados, doados ou encontrados no lixo. acreditam que esta é uma forma de combater o consumismo
Um grupo de arquitectos do Equador e da Espanha montaram uma biblioteca com objectos usados, doados ou encontrados no lixo. acreditam que esta é uma forma de combater o consumismoDe lixo à estante, eis o que inspirou a arquitectura de uma biblioteca infantil no Equador. Cercas, poltronas, caixas de plástico e de madeira foram transformadas em móveis e objectos decorativos para o espaço infantil, situado na capital, em Quito. Dar ordem ao lixo é o objectivo, esclarece Santiago Cirugeda, arquitecto espanhol, citado pelo Jornal Folha de São Paulo.

O grupo levou dois meses para encontrar o lixo, matéria-prima do projecto. Os arquitectos acreditam que a reutilização de materiais é uma forma de combater o consumismo. 80 por cento dos livros do centro foram doados por outras crianças; os restantes são novos exemplares doados pelas editoras.