Bruxelas vai gastar 10 milhões de euros em ajuda alimentar a 650 mil pessoas com problemas graves de desnutrição na Coreia do Norte
Bruxelas vai gastar 10 milhões de euros em ajuda alimentar a 650 mil pessoas com problemas graves de desnutrição na Coreia do Norte a ajuda alimentar europeia será distribuída nas províncias do norte e do leste do país, sob supervisão das entidades que apoiam, refere a agência Lusa. a ajuda alimentar tem como destinatários especialmente crianças menores de cinco anos e mulheres grávidas, doentes internados em hospitais e idosos, revelou a Comissão Europeia em comunicado.

a Coreia do Norte enfrenta regularmente problemas alimentares em grande parte do seu território. Uma visita ao terreno das instituições europeias permitiu uma avaliação das necessidades reais do país e, a partir dessa avaliação, foi determinado a ajuda a conceder. Outros apoios dos Estados Unidos, cuja missão de verificação esteve na Coreia do Norte algumas semanas antes dos especialistas europeus, deverão complementar a ajuda europeia.