Dezenas de paroquianos, provenientes das várias comunidades, convergiram, logo de manhã cedo, para a sede da paróquia para festejar Santa Isabel de Portugal, a 3 de Julho
Dezenas de paroquianos, provenientes das várias comunidades, convergiram, logo de manhã cedo, para a sede da paróquia para festejar Santa Isabel de Portugal, a 3 de JulhoUm grupo de cristãos da comunidade de São João Baptista de Macharre, em peregrinação, entrou no Guiúa, sede paroquial, ao som de cânticos, acompanhando a imagem peregrina de Santa Isabel. Era a última etapa de um périplo pelas comunidades da paróquia, iniciado após a Páscoa. Na celebração eucarística, 23 mulheres do Guiúa, proferiram o seu compromisso de associadas do Carisma Franciscano. Há tempos que vinham a fazer um caminho de preparação no sentido de um maior envolvimento com Cristo e com a comunidade. Foi um momento bonito, em que as suas famílias participaram e toda a comunidade se associou, quando perante a superiora provincial das Franciscanas Missionárias de Maria, irmã Verónica Langa, fizeram o seu compromisso.
a celebração Eucarística foi campal, em frente à Igreja, permitindo acolher toda a gente e alegrando ainda mais o ambiente de festa. No final da Missa ainda houve tempo para apresentação dos novos 200 baptizados das várias comunidades. Crianças, jovens, homens e mulheres, vestidos de branco e com a medalha recebida no dia do Baptismo, apresentaram-se diante de todos, dando assim um bonito testemunho de vida. O exemplo da vida de Santa Isabel de Portugal foi evocado e celebrado como inspiração para a vida de cada um: testemunho, serviço, perseverança e fidelidade. Que assim seja, na memória e na profecia.