a legislação vem preencher uma lacuna ao nível da educação social, defende deputada. além de punitiva é também preventiva sendo fundamental divulgá-la
a legislação vem preencher uma lacuna ao nível da educação social, defende deputada. além de punitiva é também preventiva sendo fundamental divulgá-la a assembleia Nacional angolana aprovou recentemente a lei contra a violência doméstica. alice Dombolo, deputada e responsável pela Organização da Mulher angolana, considera a medida uma vitória não só das mulheres mas da população em geral. a lei vem preencher uma lacuna ao nível da educação social; não deve ser encarada apenas pelo seu carácter punitivo, mas também pela sua faceta preventiva e de protecção das famílias, observa a mesma, segundo o jornal angonoticias.

a deputada exorta os angolanos a denunciarem todos os casos de violência doméstica, seja contra as mulheres, homens ou crianças. Defende ainda a necessidade de divulgar a lei de forma a prevenir e combater actos que se verificam nas várias regiões angolanas. Para viver em paz é necessário manter um comportamento digno e respeitoso, lembra alice Dombolo.