Irmãs Zeladoras da Rainha Santa Isabel distribuem alimentos a famílias carenciadas. Gesto visa homenagear a padroeira da cidade
Irmãs Zeladoras da Rainha Santa Isabel distribuem alimentos a famílias carenciadas. Gesto visa homenagear a padroeira da cidade a iniciativa já dura há quase 20 anos e este ano apoia 300 famílias, ainda que os pedidos tenham sido muitos. a distribuição é feita em jeito de homenagem à Rainha Santa Isabel, a padroeira da cidade, e uma forma de dar continuidade à sua obra social. azeite, açúcar, arroz, farinha, massas fazem parte deste cabaz de bens de primeira necessidade distribuído no início das festas da cidade, explicou Manuela Carvalhão, presidente da Congregação das Irmãs da Rainha Santa à Rádio Renascença. Os sacos são entregues às conferências vicentinas, que por sua vez, os farão chegar às famílias carenciadas. a Congregação recebeu muitos mais pedidos, mas não foi possível dar resposta a todos.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de obras que a Confraria da Rainha Santa Isabel leva a cabo, inspirada na vida e obra da sua padroeira, de apoio aos mais pobres. São muitas as instituições que foram e têm sido apoiadas pela Confraria da Rainha Santa Isabel beneficiando dos seus donativos. a jóia da coroa desta acção social é a Casa de Formação Cristã, fundada em 1930. a instituição tem como objectivo principal a educação de adolescentes do sexo feminino com desvios comportamentais, perturbações emocionais ou com dificuldades de adaptação social devidas a situações de carência.