São 25 histórias pessoais, tantas quantos os anos que as Jornadas Mundiais da Juventude têm. Porque é que elas atraem tantos jovens?
São 25 histórias pessoais, tantas quantos os anos que as Jornadas Mundiais da Juventude têm. Porque é que elas atraem tantos jovens? a pouco mais de um mês das próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em Madrid, acaba de ser lançado um livro que conta a história destes 25 anos das JMJ e responde a muitas questões sobre as mesmas. Este livro da autoria de Cristina Larraondo Erice e ana Larraondo Erice, conta com a tradução do jesuíta antónio Valério e é editado pelo apostolado da Oração.

O livro procura ser um instrumento que permite preparar a XXVI Jornada Mundial da Juventude, um evento convocado pelo Papa Bento XVI, que deverá reunir cerca de dois milhões de participantes. além disso faz uma retrospectiva de edições anteriores. a obra reúne 25 testemunhos entre os milhões de jovens que já participaram na JMJ e cuja vida mudou.

Em Geração JMJ é possível ler o testemunho de um casal holandês, um sacerdote japonês, uma estudante norte-americana, uma religiosa contemplativa espanhola, uma política do Mali, um seminarista britânico, uma executiva da Indonésia, um jornalista do Togo. O livro inclui o testemunho inédito do único bispo da Igreja que organizou duas JMJ e que participou neste acontecimento desde as suas origens, antónio María Rouco Varela, cardeal de Madrid.