Pároco de albufeira gostaria de receber uma comunidade das Carmelitas descalças na sua paróquia
Pároco de albufeira gostaria de receber uma comunidade das Carmelitas descalças na sua paróquiaEstou numa terra que também sonhou ter um Carmelo, em albufeira, na Senhora da Orada.começou muito bem mas não continuou tão bem, afirmou o cónego José Rosa, citado pela Folha de Domingo, jornal oficial da diocese do algarve. O sacerdote expressou este desejo na Eucaristia de encerramento do ano jubilar do cónego Gilberto Santos.

O pároco de albufeira implorou as bênçãos do Céu para que se venha a concretizar a presença de uma comunidade de religiosas Carmelitas descalças em albufeira e que aquele espaço pequenino, que outrora foi tão célebre possa vir a ser aquilo que um dia se sonhou ser. O espaço a que se referia é o santuário da Senhora da Orada, foi em tempos um dos maiores centros de oração e de peregrinação do algarve.
as irmãs Carmelitas descalças têm apenas uma comunidade no algarve, no mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, concelho de Faro. ali vive mais de uma dezena de religiosas que adoptaram como estilo de vida a oração e a contemplação. Saiba mais sobre as Carmelitas descalças.