Foram libertados os dois jornalistas da estação de televisão francesa, France 3. Stéphane Taponnier e Hervé Ghesquií¨re estavam retidos no afeganistão há 18 meses
Foram libertados os dois jornalistas da estação de televisão francesa, France 3. Stéphane Taponnier e Hervé Ghesquií¨re estavam retidos no afeganistão há 18 mesesOs dois homens na casa dos 40 anos foram sequestrados em Dezembro de 2009, quando preparavam uma reportagem sobre a reconstrução de uma estrada. O intérprete que os acompanhava também foi libertado, ontem, 29 de Junho. Os dois jornalistas regressaram hoje de manhã a França.
aos jornalistas, os dois homens garantiram não terem sido maltratados nem ameaçados de morte. Éramos demasiado importantes para os nossos sequestradores, explicou Stéphane Taponnier, segundo o jornal Le Figaro. Durante o cativeiro, os reféns esforçaram-se para manter uma rotina que lhes permitisse resistir ao stress, desde o exercício físico ao relato escrito do que lhes acontecia.
Quanto às negociações para a libertação dos dois repórteres, a França garante que não pagou nenhum resgate. as condições eram essencialmente políticas, afirmou o ministro da Defesa, Gérard Longuet, de acordo com a comunicação social francesa.