até agora estão inscritos para participar na JMJ de Madrid, de 16 a 21 de agosto, mais de 12 mil sacerdotes. Outros tantos são seminaristas e religiosos já inscritos, que acompanham grupos de jovens
até agora estão inscritos para participar na JMJ de Madrid, de 16 a 21 de agosto, mais de 12 mil sacerdotes. Outros tantos são seminaristas e religiosos já inscritos, que acompanham grupos de jovensalém de acompanhar os jovens, os sacerdotes e religiosos irão colaborar nas confissões na festa do perdão, que terá lugar no parque do Retiro, nas missas e na distribuição da Eucaristia. a celebração do perdão regista já a adesão de mais de um milhar de sacerdotes, que irão permitir aos jovens confessar-se em 15 línguas diferentes. alguns sacerdotes disponibilizaram-se a confessar nas 12 horas diurnas, durante os cinco dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os jovens que o desejarem poderão confessar-se num dos 200 confessionários que serão instalados no parque.

Os jovens religiosos terão oportunidade de participar num encontro com o Papa, no mosteiro do Escorial, a 19 de agosto. Por seu lado, os seminaristas, inscritos em grande número para participar na JMJ, também terão o seu encontro especial com o Papa, que celebrará a missa para eles a 20 de agosto. Deverão estar presentes mais de dois mil seminaristas. Mais de 6. 500 futuros sacerdotes já confirmaram a sua presença na JMJ de Madrid.