Cerca de 40 Leigos Missionários da Consolata colombianos, provenientes de diversas localidades do país, reuniram-se em Medellin. Durante a assembleia, realizou-se o envio missionário de três leigos
Cerca de 40 Leigos Missionários da Consolata colombianos, provenientes de diversas localidades do país, reuniram-se em Medellin. Durante a assembleia, realizou-se o envio missionário de três leigosSobre o tema Quero-vos assim, os Leigos Missionários da Consolata (LMC) aprofundaram as exigências que o carisma e a espiritualidade de allamano lhes pedem hoje. O encontro começou com a análise do caminho percorrido até hoje e a partilha sobre alguns temas dos ensinamentos e apelos do carisma de allamano, fundador da família missionária da Consolata. Vocação, comunidade e missão foram os principais pontos abordados, como elementos fundamentais do discernimento vocacional e da vivência missionária. Às reflexões sobre o Laicado Missionário da Consolata, juntou-se o testemunho dos leigos da Consolata portugueses, em missão na Colômbia, Vivi e Copi.

Durante a eucaristia, oito novos LMC’s assumiram o compromisso LMC e receberam o crucifixo, símbolo do envio missionário. Lembrando o primeiro envio há 25 anos, o missionário da Consolata, antonio Bonanomi, deixou uma mensagem muito concreta aos novos LMC’s: Ide ao encontro dos últimos, dos mais vulneráveis, vivei a missão com uma espiritualidade samaritana, levai e testemunhai os verdadeiros valores. aide Gutierrez, prestes a festejar 40 anos, sublinha a importância de ter assumido o compromisso LMC e afirma que é uma oportunidade de replantar em terra fértil. O dia terminou em festa ao ritmo afrocolombiano, animado pela comunidade LMC de Cali.