países de 45 jovens não mantêm boas relações e alguns até estão em conflito aberto. Os jovens encontram-se em Estrasburgo, onde trabalham juntos para promover a paz
países de 45 jovens não mantêm boas relações e alguns até estão em conflito aberto. Os jovens encontram-se em Estrasburgo, onde trabalham juntos para promover a pazSão naturais da arménia e do azerbaijão, de Israel e da Palestina, das comunidades sérvias e albanesas do Kosovo. Os 45 jovens líderes estão reunidos em Estrasburgo, até 9 de Julho, em busca de um diálogo que os seus governos não conseguem ou não querem estabelecer. O evento é promovido e organizado pelo Conselho da Europa.

ao mesmo tempo está a decorrer um outro campo de trabalho, pela paz no Cáucaso. Também organizado pelo Conselho da Europa, tem lugar no Europa Park de Rust, na alemanha, pertinho de Estrasburgo. Os participantes são 25: da arménia, azerbaijão, Geórgia, Moldávia e Rússia. O objectivo da 8a edição do campus é proporcionar aos jovens, que cresceram em países em conflito entre si, expostos continuamente à violência, uma experiência para se conhecerem e respeitarem.

O programa de trabalho pretende ajudá-los a tomar consciência de preconceitos que geram incompreensões e a combatê-los. ao mesmo tempo, procura lutar contra a agressividade e o nacionalismo, educando os jovens ao diálogo intercultural e ao respeito dos direitos humanos. a maior parte dos participantes não tinham até agora encontrado qualquer colega do outro lado da trincheira.