apesar das melhorias, autoridades têm de fazer mais para consolidar ganhos obtidos e abordar a impunidade do tráfico de drogas e o crime organizado
apesar das melhorias, autoridades têm de fazer mais para consolidar ganhos obtidos e abordar a impunidade do tráfico de drogas e o crime organizado a Guiné-Bissau tem assistido a melhorias na frente política e de segurança, mas as autoridades têm de fazer mais para consolidar os ganhos alcançados e abordar questões como a impunidade do tráfico de drogas e o crime organizado, sublinhou esta terça-feira um responsável das Nações Unidas.
O país está de facto numa encruzilhada, apontou Joseph Mutaboba, o representante do secretário-geral da ONU e responsável do Gabinete de Consolidação da Paz das Nações Unidas na Guiné-Bissau, num briefing ao Conselho de Segurança.
Uma maior estabilidade e o clima mais positivo que se tem verificado na política do país permanecem frágeis, observou Mutaboba. Consolidá-los deve continuar a ser o foco dos nossos esforços.