Grave crise alimentar após uma seca prolongada em algumas áreas do Djibouti, Eritreia, Etiópia, Quénia, Somália e Uganda
Grave crise alimentar após uma seca prolongada em algumas áreas do Djibouti, Eritreia, Etiópia, Quénia, Somália e UgandaEstima-se que dez milhões de pessoas em toda a região do Corno de África enfrentam uma grave crise alimentar após uma seca prolongada, com taxas de desnutrição infantil em algumas áreas a ultrapassar duas vezes o limiar de emergência enquanto a alta de preços dos alimentos deixam famílias desesperadas, informaram esta terça-feira as Nações Unidas.
Em algumas áreas do Djibouti, Eritreia, Etiópia, Quénia, Somália e Uganda, as condições de seca são as piores em 60 anos, actualizou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa).
Quase metade das crianças que chegam a campos de refugiados na Etiópia vindas do sul da Somália estão subnutridas, enquanto em 11 distritos do Quénia há relatos de taxas de desnutrição acima do limiar de emergência. Programas de alimentação suplementar e terapêutica estão a tentar manter o ritmo para as necessidades crescentes, de acordo com o OCHa.