a legislação privilegia os produtos nacionais, prevê empréstimos sem juros aos camponeses e a criação de empresas nacionais dedicadas ao trabalho agrí­cola
a legislação privilegia os produtos nacionais, prevê empréstimos sem juros aos camponeses e a criação de empresas nacionais dedicadas ao trabalho agrí­colaGarantir a segurança e a soberania alimentar da Bolívia é o objectivo da nova lei promulgada pelo presidente, Evo Morales, e que conta com o apoio das organizações sociais, camponeses e comunidades indígenas do país da américa Latina. as novas normas são instrumentos de liberação social, cultural, e financeira para sectores discriminados, afirmou o líder da Bolívia, segundo a agência missionária, Misna.

a legislação privilegia os produtos nacionais. Prevê empréstimos sem juros aos camponeses, classifica o milho, as batatas, a cana-de-açúcar, entre outros, como produtos estratégicos. Proíbe a entrada de sementes geneticamente modificadas no país e torna obrigatória a identificação de produtos alimentares que contenham substâncias transgénicas. Está também prevista a criação de empresas nacionais dedicadas ao trabalho agrícola: fertilizantes, comercialização, tecnologia e mecanização.