a obra portuguesa edificada entre 1593-1596 e considerada uma referência histórica foi incluí­da na lista do património mundial. O Comité da UNESCO está reunido até amanhã, 29 de Junho, em Paris
a obra portuguesa edificada entre 1593-1596 e considerada uma referência histórica foi incluí­da na lista do património mundial. O Comité da UNESCO está reunido até amanhã, 29 de Junho, em ParisO Forte de Jesus de Mombaça, no Quénia, foi inscrito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) na lista do património mundial da humanidade. a estrutura data do século XVI e foi construída pelos portugueses para proteger o porto de Mombaça. O forte é considerado uma referência histórica ao nível da arquitectura militar. Ocupa 2,36 hectares.

além deste, oito outros locais foram incluídos na lista da UNESCO. aldeias antigas do norte da Síria, sítios culturais, em al ain, nos Emirados Árabes Unidos, jardins do Irão, a paisagem da Serra de Tramuntana em Espanha, a paisagem cultura do Konso na Etiópia, vestígios pré-históricos nos arredores dos alpes, a mesquita Selimiye na Turquia e a cidadela da dinastia Hô no Vietnam. O Comité do Património Mundial está reunido até amanhã, 29 de Junho, em Paris.