a partir de 29 de Junho pode ser consultado, em inglês e italiano. Depois seguir-se-á o espanhol. Mas o Vaticano pretende disponibilizar em francês e português
a partir de 29 de Junho pode ser consultado, em inglês e italiano. Depois seguir-se-á o espanhol. Mas o Vaticano pretende disponibilizar em francês e português Na nova páginana internet vai ser possível encontrar as principais notícias publicadas ou emitidas pelos media do Vaticano, explicou o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. ali o internauta poderá encontrar notícias escritas, bem como sons de notícias radiofónicas (da Rádio Vaticano) e imagens do Centro Televisivo Vaticano, salientou Cláudio Maria Celli.

O site está disponível apenas em italiano e inglês, mas após o Verão, haverá tradução em espanhol. Veremos, porque o nosso desejo é que [o portal] esteja online também em francês e português, disse o responsável, citado pela Rádio Vaticano. Pode ser consultado a partir de 29 de Junho, dia da festa litúrgica de São Pedro e São Paulo, no qual se assinala o 60º aniversário da ordenação sacerdotal de Bento XVI.

No portal multimédia poder-se-ão encontrar notícias respeitantes às intervenções magisteriais do Santo Padre, às tomadas de posição dos dicastérios da Santa Sé, aos mais importantes acontecimentos do mundo e a situações ligadas às várias Igrejas particulares, referiu o responsável. Desde 2009 que o Vaticano criou um novo portal destinado aos mais jovens com aplicações para o iPhone e o Facebook, através do qual os utilizadores podem trocar cartões virtuais do Papa, ler discursos e mensagens de Bento XVI.