O «Programa Universitário 50+», da Universidade Católica do Porto pretende proporcionar formação diversificada, de cariz académico, a pessoas com mais de 50 anos. Estão abertas as inscrições
O «Programa Universitário 50+», da Universidade Católica do Porto pretende proporcionar formação diversificada, de cariz académico, a pessoas com mais de 50 anos. Estão abertas as inscriçõesEste tipo de formação já está muito difundido em outros países da Europa e da américa do Norte. Propõe um programa curricular de formação contínua onde se cruzam a aprendizagem, a reflexão e o fortalecimento das relações interpessoais. Dirigido a pessoas com mais de 50 anos que tenham interesse, motivação e curiosidade intelectual e estejam dispostas a adquirir e a partilhar novos conhecimentos.

O Programa Universitário 50+ propõe um modelo de formação articulada, num ciclo de formação ao longo de três anos (seis semestres), organizado em torno de quatro áreas de especialização: Humanidades; artes; Ciências da Vida e Tecnologias e Economia. Cada unidade curricular será leccionada por semestre ao longo de 15 semanas lectivas, com a duração de uma hora por aula. a formação é complementada com aulas livres, centradas em temas relevantes do mundo actual; seminários temáticos; e actividades extracurriculares.