Vinte voluntárias de serviço não tiveram mãos a medir, para melhorar o aspecto exterior de meia centena de pessoas carenciadas. a operação consistiu em lavagem da cabeça, corte de cabelo e barba ou pintar as unhas, arranjar as sobrancelhas, ser maquilhado e roupa nova
Vinte voluntárias de serviço não tiveram mãos a medir, para melhorar o aspecto exterior de meia centena de pessoas carenciadas. a operação consistiu em lavagem da cabeça, corte de cabelo e barba ou pintar as unhas, arranjar as sobrancelhas, ser maquilhado e roupa novaTudo terminou em alegria e satisfação, com uma sessão fotográfica. Integradas na Comunidade Vida e Paz, mais de 40 pessoas foram alvo de uma transformação, um projecto de voluntariado internacional que se realiza pela primeira vez em Portugal. Desempregados, sem-abrigo, em centros de acolhimento e em recuperação de dependências, acorreram hoje ao Espaço aberto ao Diálogo da Comunidade Vida e Paz, em Chelas, para renovarem a sua imagem, refere a agência Lusa.

O processo levava cerca de 30 minutos. Cada um foi fotografado por um profissional, em diferentes poses, a fazer lembrar as estrelas de cinema, como os próprios descreveram. Sinto-me uma verdadeira princesa, disse Maria da Conceição, enquanto via o seu longo cabelo estragado receber um corte para ficar mais bonita e mais jovem. Desempregada há vários anos, sem qualquer ajuda e muitas dificuldades, Maria da Conceição, 51 anos, estava muito feliz por estar a receber tantos mimos. Carlos Pereira, depois de ter estado preso durante 25 anos no mundo da droga, sentiu um estímulo para mudar de vida. Vai agora iniciar um novo tratamento na Comunidade Vida e Paz.

Em recuperação da dependência de álcool, Daniel Ferreira mostrou-se eternamente agradecido a quem teve a ideia de dar uma melhor imagem a quem não o pode fazer com os seus próprios meios. Envergonhada e nervosa, ana Isabel estava muito feliz e a sentir-me uma mulher diferente. afastada da família, ana Isabel ficou sem casa há dois meses, altura em que procurou a ajuda da Comunidade Vida e Paz e, infeliz com a vida, sentiu hoje um ânimo que pensou ser impossível de voltar a sentir. Não sou nada fotogénica e sou tímida, mas foi uma experiência muito boa. Há muito tempo que não tinha assim pessoas a cuidarem de mim, contou.

a iniciativa Help Portrait, movimento global que reúne fotógrafos que se disponibilizam a fotografar pessoas necessitadas, chega agora pela primeira vez a Portugal. a primeira edição está a decorrer e foi organizada pela associação de solidariedade Comunidade Vida e Paz, em parceira com a revista Gingko. Pretende mostrar a estas pessoas que a vida delas pode mudar. Para o presidente da Comunidade Vida e Paz, Jorge Santos, o evento de hoje é um símbolo da transformação real que queremos que haja para estas pessoas. Para Dezembro está previsto um novo evento de maior dimensão e que irá ajudar ainda mais pessoas.