Mais de uma centena de pessoas participam numa corrida para ajudar os mais carenciados. Por cada quilómetro, 15 euros revertem para programas de luta contra a fome em países mais pobres
Mais de uma centena de pessoas participam numa corrida para ajudar os mais carenciados. Por cada quilómetro, 15 euros revertem para programas de luta contra a fome em países mais pobresCorrer contra a fome é a grande finalidade de uma iniciativa lançada pela organização, action Contre la Faim (em português acção Contra a Fome), em Lyon, sul de França. 150 funcionários de 15 grandes empresas participam nesta acção que decorre a 26 de Junho. Por cada quilómetro percorrido [pelos respectivos funcionários], as empresas entregam 15 euros. O dinheiro angariado servirá para apoiar programas de ajuda alimentar e melhoria do acesso à agua potável em mais de 20 países.

Em Maio passado, através de uma iniciativa semelhante que juntou 2. 100 participantes, a organização conseguiu angariar 422. 310 euros. a acção Contra a Fome foi criada em 1979. Dá prioridade ao combate da desnutrição entre as populações mais carenciadas de países pobres. actua em particular no centro de África; perto de cinco milhões de pessoas beneficiam dos programas que desenvolve.