Recolha de livros e manuais escolares para as aulas de português no bairro de lata do Soweto, no Quénia, vai começar
Recolha de livros e manuais escolares para as aulas de português no bairro de lata do Soweto, no Quénia, vai começara associação de Defesa dos Direitos Humanos (aDDHU) desafia os portugueses a ajudarem as crianças do Soweto a aprender português. Para isso são necessários manuais de ensino de língua portuguesa (nível principiante), dicionários Inglês-Português, livros de histórias e banda desenhada e livros de história de Portugal.

as aulas vão ser asseguradas por voluntários portugueses que se vão deslocar ao bairro de lata para ensinar a língua portuguesa a estas crianças. Porque conhecimento não tem preço, a organização não governamental portuguesa sensibiliza os portugueses a participar. a entrega pode ser efectuada nos meses de Julho e Setembro na sede da aDDHU, no LX factory em Lisboa. Para mais informações, devem contactar a organização através de e-mail.

a associação de Defesa dos Direitos Humanos trabalha no campo da defesa dos direitos humanos e ajuda humanitária. ao bairro de lata do Soweto, a 13 de Maio, chegaram 12 caixotes de roupa, material escolar e brinquedos que fizeram a alegria e a felicidade a cerca de 200 crianças. O material enviado foi doado à aDDHU por vários particulares, além da Loja Solidária da Junta de Freguesia de Massamá.

Desde Maio, a aDDHU tem a funcionar um programa alimentar escolar, através do qual cerca de 700 crianças do bairro de lata do Soweto vão passar a receber pelo menos uma refeição diária na escola, durante um ano. as refeições são servidas à hora do almoço, sendo que, durante a manhã, as crianças recebem também chá e mandazi, um bolo tradicional do Quénia, uma vez que muitas delas chegam à escola de estômago vazio, adianta a ONG.