Entre Outubro de 2010 e Março de 2011, a cólera matou milhares de pessoas no Haiti. Teme-se um novo pico desta doença que esteve cem anos sem se fazer sentir no país da américa Latina
Entre Outubro de 2010 e Março de 2011, a cólera matou milhares de pessoas no Haiti. Teme-se um novo pico desta doença que esteve cem anos sem se fazer sentir no país da américa LatinaToda a comunidade está atingida. Demasiadas vítimas. É tempo de isto acabar, afirma Jean Sauverne, presidente de câmara de Thomonde, em Plateau. a epidemia contabiliza já 600 infecções e 62 mortes, uma emergência à qual as estruturas sanitárias locais não conseguem responder, indica a agência Misna. De acordo com os especialistas, o Haiti esteve cem anos sem registar casos de cólera.

Segundo a OCH a (Serviço de Coordenação dos assuntos Humanitários) o Haiti enfrenta um novo surto da doença, com a chegada da estação das chuvas. Entre Outubro de 2010 e Março de 2011, a cólera matou milhares de pessoas. a epidemia resultou da contaminação de um rio, em artibonite. Os soldados nepaleses da missão das Nações Unidas para o Haiti, instalados nas proximidades, são tidos como os responsáveis, apesar de estes nunca terem assumido qualquer culpa.