Um serviço de tradução e a disponibilidade de intérpretes torna possível a participação de jovens surdos na JMJ de Madrid, de 16 a 21 de agosto
Um serviço de tradução e a disponibilidade de intérpretes torna possível a participação de jovens surdos na JMJ de Madrid, de 16 a 21 de agostoas duas entidades Comissão Nacional e Federação Nacional de Surdos, de Itália, convidam os jovens surdos a participar na JMJ em Espanha. Para eles está preparado um programa especial, denso de eventos. Mesmo antes da JMJ propriamente dita, nos chamados Dias das Dioceses, sobretudo em Barcelona, o programa prevê a presença deles já a 13 de agosto. Os jovens permanecerão na cidade da Catalunha, até 16 de agosto, data da partida para Madrid, onde irão participar no programa oficial da JMJ.

Os jovens surdos poderão assistir, na capital espanhola, às catequeses juntamente com outros jovens na mesma situação, de várias nacionalidades, e acompanhar os encontros com o Papa Bento XVI. Os principais são a Via Sacra, a vigília de oração no aérodromo dos Quatro Ventos e a Missa final. Os jovens surdos italianos regressarão a casa, fazendo uma paragem em Montecarlo, segundo programa disponível na internet.