Prolongamento do conflito no sul do país está a obrigar um número crescente de pessoas a abandonarem as suas habitações
Prolongamento do conflito no sul do país está a obrigar um número crescente de pessoas a abandonarem as suas habitaçõesO prolongamento do conflito no sul do Iémen está a obrigar um número crescente de pessoas a abandonarem as suas casas, alerta esta terça-feira o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa), enquanto aumenta a resposta das Nações Unidas.
a agência disse que era incapaz de confirmar os números exactos, mas que as pessoas recém-deslocadas internamente estão a fazer crescer um sério problema, uma vez que já existem pelo menos 40 mil pessoas que foram forçadas a procurar refúgio em abyan, Lahj e aden, todos na zona sul do país.
as pessoas deslocadas têm procurado refúgio em escolas, urbanística públicos e com famílias de acolhimento. as necessidades humanitárias em aden e Lahj estão a aumentar diariamente. De acordo com o OCHa, as principais necessidades de emergência dos deslocados internos consistem sobretudo em abrigo, alimento, água, protecção e cuidados de saúde.