países desenvolvidos não devem cortar na assistência aos pequenos agricultores nos países mais pobres
países desenvolvidos não devem cortar na assistência aos pequenos agricultores nos países mais pobresOs países desenvolvidos não devem cortar na assistência aos pequenos agricultores nos países mais pobres, advertiu o chefe da agência das Nações Unidas encarregue de combater a pobreza rural. a maioria dos produtores de alimentos em todo o mundo são produtores em pequena escala.
Quando as pessoas não têm dinheiro para comer porque não podem ter uma vida decente, ficam desesperadas, o que leva a tumultos como os da crise alimentar de 2008, avisou Kanayo Nwanze, o presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento agrícola (FIDa), falando antes da reunião de ministros da agricultura do G20, que se inicia esta quarta-feira em Paris.
O aumento dos preços actuais dos alimentos conduziu a um número estimado de 44 milhões de pessoas para a pobreza. Durante o último aumento de preços, quando os pequenos agricultores foram ajudados no acesso aos mercados de financiamento, e em sementes e fertilizantes, eles conseguiram beneficiar de preços mais elevados, enquanto que os produtores e consumidores pobres estavam em melhor situação, acrescentou Nwanze.