é já este fim-de-semana que decorre o simpósio teológico-pastoral, marcado para 24 a 26 de Junho, no Santuário de Fátima
é já este fim-de-semana que decorre o simpósio teológico-pastoral, marcado para 24 a 26 de Junho, no Santuário de FátimaMais de 360 participantes estão inscritos para participar nos trabalhos que decorrerão sob o lema adorar Deus em espírito e verdade – adoração como acolhimento e compromisso. Os trabalhos decorrerão na Capela da Morte de Jesus, na Igreja da Santíssima Trindade.

a iniciativa pretende ser mais um bom contributo para aprofundar aspectos centrais da mensagem de Fátima e da vida cristã. Diversos núcleos como a questão de Deus na cultura contemporânea, o aprofundamento da atitude crente, a adoração como expressão da fé, a figura de Maria enquanto modelo de todo aquele que acredita, fazem parte dos trabalhos.

Este simpósio insere-se no programa de celebração do centenário das aparições de Fátima, em 2017. No ciclo temático, com sete ciclos, no primeiro ano, é abordada a temática ligada às aparições do anjo aos pastorinhos e à mensagem que lhes deixou. Este congresso sublinha a centralidade de Deus na fé e na vida, procurando compreender aquilo que é próprio da atitude crente.