Todas as terças-feiras de tarde e quartas-feiras de manhã, mediante marcação prévia, o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima dispõe de actividades destinadas aos mais novos
Todas as terças-feiras de tarde e quartas-feiras de manhã, mediante marcação prévia, o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima dispõe de actividades destinadas aos mais novosEm Junho e Julho, às terças-feiras, às 15h, tem início a oficina Os pastorinhos que todos gostamos. Nas quarta-feiras, às 10h, é tempo de Conta-me uma história no museu, para crianças dos 3 aos 12 anos, ateliers dinamizados por Katya Rafael. Esta quarta-feira, 22 de Junho, a Leónia devora histórias e a 29 de Junho, o conto é sobre O elefante diferente. Em Julho, os livros escolhidos são: a 6 de Julho, “Frederico”; a 13 de Julho, “avós”; a 20 de Julho, “Vamos à caça do urso” e, a 27 de Julho, “O pintor de sorrisos”.

além da leitura dum conto, as crianças participarão em oficinas diversas. Poderão surgir visitas surpresas a determinadas áreas do museu, bem como participar em vários jogos didácticos. a iniciativa Oficinas do museu é dirigida a grupos escolares ou a Centros de actividades de Tempos Livres. a duração destas oficinas é de 2 horas, aproximadamente. Os ateliers das terças-feiras têm um custo de dois euros por criança, sendo grátis para o adulto que acompanha. Mais informações e inscrições através do telefone 240 539 470 ou e-mail.