O Grupo missionário Ondjoyetu está a preparar o envio de um contentor com diversos materiais para o Sumbe, Gungo, angola
O Grupo missionário Ondjoyetu está a preparar o envio de um contentor com diversos materiais para o Sumbe, Gungo, angolaMateriais de construção, pneus e consumíveis para viaturas e geradores, ferramentas, utensílios diversos, roupa, calçado e material escolar vão ser enviados para a equipa missionária da diocese que se encontra a trabalhar em terras angolanas. Estes materiais vão servir para construir a segunda fase da casa da missão, no Sumbe, adianta o padre Vítor Mira. Cinco anos depois da equipa missionária se encontrar em angola, e concluída a primeira fase da construção da casa, avança-se agora para a segunda. Tanto mais que o grupo conseguiu o apoio de alguns voluntários na área da construção para o levar por diante, salienta o coordenador do grupo missionário. a conclusão da casa do Sumbe criará e melhorará as condições de acolhimento e de trabalho da equipa missionária, salienta o sacerdote.

Como aconteceu com a primeira fase, a maior parte dos materiais (estrutura metálica, painel de cobertura, ferro, louças sanitárias, azulejo e mosaico, portas e janelas, material de electrificação, canalização e esgoto, tintas, entre outros) serão enviados no contentor. alguns destes materiais são aproveitados de remodelações e sem custo; outros são obtidos a custos mais baixos e outros ainda oferecidos.

Mas ainda continuam a faltar outros materiais: pregos de várias medidas, uma escada de alumínio de 6 metros em dois lanços, um roçador de erva a gasolina, 30 enxadas, ferramentas agrícolas (forquilhas, ancinhos e gadanhos), um rodado com pneus para fazer carro de bois, um gerador de 2 kwas, um gerador de 12 kwas a gasóleo, dois pares de muletas para adulto e dois para criança, bolas de futebol, cruzes, imagens de Nossa Senhora e outros símbolos religiosos, um crucifixo grande para a nova capela, um debulhador de milho manual e tendas grandes, tipo militar. Para apoiar, podem contactar o sacerdote por e-mail.

No mesmo contentor vamos enviar moldes para o fabrico de manilhas no Gungo e um carro em ferro para as transportar. Também irá a estrutura metálica de cobertura da capela do Uquende, uma das aldeias do Gungo, salienta Vítor Mira. O até agora sacerdote de Urqueira e Casal dos Bernardos e que se prepara para ir durante cinco anos para a missão em angola, realça o contributo de generosidade de muita gente da nossa diocese e até de fora dela. apesar da crise que vamos vivendo no nosso país, as pessoas não deixam de partilhar, mesmo que seja menos, permitindo que este projecto missionário continue o seu percurso.