Programa de agricultura familiar abrange 600 produtores de Paraí­ba e entrega alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar. O importante é que a comida chegue à mesa dos que mais precisam, afirma uma responsável
Programa de agricultura familiar abrange 600 produtores de Paraí­ba e entrega alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar. O importante é que a comida chegue à mesa dos que mais precisam, afirma uma responsávelO Programa de aquisição de alimentos abrange actualmente 600 produtores de 14 cidades do estado do nordeste e vai beneficiar cerca de 40 mil pessoas. Está previsto um investimento de cerca de dois milhões de reais (0,88 milhão de euros) na agricultura familiar de Paraíba. O projecto incentiva a agricultura familiar através do acompanhamento da produção e compra dos produtos agrícolas, explica o site do governo. O pequeno produtor enfrenta dificuldades na hora de escoar a sua produção. Nesse momento nós oferecemos um preço justo, de forma a remunerar o investimento e o custo da lavoura [cultivo] permitindo a sobrevivência das famílias com dignidade, afirmou, recentemente, Jocicleide Lopes, coordenadora estadual do programa.

Os alimentos são depois doados a pessoas que vivem numa situação de insegurança alimentar. adelina almeida Moreira, outra responsável, realça a importância dos alimentos chegarem à mesa dos que mais precisam. É gratificante ver que as acções do governo do Estado estão a dar resultados concretos, beneficiando aqueles que estão em situação de insegurança alimentar, afirma. Professores garantem que muitas crianças não têm comida em casa, indica.