O país africano, reconhecido pela sua produção de café, enfrenta uma grave crise no sector. a produção deste grão assim como a quantidade exportada tem vindo a diminuir
O país africano, reconhecido pela sua produção de café, enfrenta uma grave crise no sector. a produção deste grão assim como a quantidade exportada tem vindo a diminuir Entre 1960 e 2005, o grande exportador de café, Madagáscar, registou uma redução de 66 por cento na produção de café. a quantidade de café consumido no país ultrapassa os valores relativos às exportações. Em 2007, 10 mil toneladas foram exportadas e 26 mil foram consumidas localmente. Perante a importância do produto para o país, o ministério da agricultura realizou recentemente um atelier sobre a produção e exportação de café que visa uma comercialização eficiente do produto, informa a agência allafrica.

Madagáscar é um dos países mais pobres do mundo: mais de metade da população vive em condições de grande pobreza e perto de metade das crianças sofre de desnutrição. a sua economia assenta na agricultura, mineração e pesca. apesar do arroz ser a principal cultura do arquipélago africano, Madagáscar é internacionalmente conhecido pela sua produção de café e de baunilha.