a missão tem muito para contar e mostrar. Um pequeno retrato da missão está patente no Talitha Kumi, espaço do Leigos Missionários da Consolata, na festa em Águas Santas
a missão tem muito para contar e mostrar. Um pequeno retrato da missão está patente no Talitha Kumi, espaço do Leigos Missionários da Consolata, na festa em Águas Santas a missão ad gentes leva os missionários da Consolata a dar a sua consolação em muitos locais do mundo. actualmente o Instituto está presente em quatro continentes, mais de duas dezenas de países. Conta, desde recentemente, com a abertura no Peru e prevê a abertura na China.

Nesses locais não existem apenas corações a precisar de consolação, mas também belezas que cativam o coração e o olhar, adianta o folheto guia da exposição que mostra alguns tesouros. São lugares, paisagens, rostos e expressões que cativaram por esta ou aquela razão, o missionário que as contemplou e registou para mais tarde recordar. Para ver no dia da Festa da Consolata, em Águas Santas.

Os missionários da Consolata trabalham nas áreas da Evangelização, Promoção humana, alfabetização, Diálogo inter-religioso, Sustentabilidade ambiental, Cuidados de Saúde, animação Missionária, Igualdade entre géneros e Combate à exclusão social.