Voluntária portuguesa morre em Moçambique, na sequência de um atropelamento. Não resistiu a paragens cardí­acas
Voluntária portuguesa morre em Moçambique, na sequência de um atropelamento. Não resistiu a paragens cardí­acasMaria Palmeiro faleceu esta quinta-feira, 17 de Junho, no hospital de Nampula, Moçambique, adianta o site dos Dehonianos. a voluntária, de 63 anos, cumpria o seu primeiro ano de voluntariado. Encontrava-se como voluntária da associação de Leigos Voluntários Dehonianos na missão católica do alto Molócué (Zambézia).

a portuguesa foi atropelada, no último domingo, quando o grupo de padres e voluntários regressavam de Mulevala, da ordenação de um sacerdote diocesano do Gurúé. a 15 quilómetros da missão do Molócué, encontraram um camião acidentado no meio da estrada e pararam para prestar socorro, adianta adérito Gomes Barbosa, no site dos Dehonianos. a voluntária, uma religiosa e outra senhora saíram do automóvel e acabaram por ser colhidas por um carro que vinha a alta velocidade.

Das três senhoras, a portuguesa foi a que ficou mais maltratada, enquanto as outras, uma nada sofreu e a outra teve alta pouco depois. a voluntária iria ser operada, mas teve duas paragens cardíacas, sendo necessária a reanimação. acabou por falecer antes de ser operada. adérito Barbosa recorda o sorriso com que me presenteou quando, em Maio, estive com ela e o antónio Ribeiro na missão do alto Molócué.