Secretária de Estado norte-americana condena a violência contra as mulheres e o recurso à violação como arma de guerra na Líbia. a prática também se verifica em outros países africanos como a República Democrática do Congo
Secretária de Estado norte-americana condena a violência contra as mulheres e o recurso à violação como arma de guerra na Líbia. a prática também se verifica em outros países africanos como a República Democrática do CongoOs Estados Unidos da américa estão preocupados com a notícia da ocorrência de violações em massa na Líbia, garante Hillary Clinton. a secretária de Estado norte-americana acusou, ontem, as forças leais ao líder líbio, Muammar Kadhafi, de recorrer à violação como arma de guerra.
Lembrando a coragem de algumas vítimas que testemunharam os abusos sofridos, Hillary Clinton defendeu a necessidade de se realizar um inquérito para identificar os autores dos crimes e apresentá-los à justiça. Forças armadas de outros países africanos, como a República Democrática do Congo, o Ruanda ou o Sudão, recorrem à violação como arma de guerra.