Fogem aos combates no estado sudanês do Kordofan do Sul, mas o conflito continua a prejudicar esforços em chegar a mais pessoas
Fogem aos combates no estado sudanês do Kordofan do Sul, mas o conflito continua a prejudicar esforços em chegar a mais pessoasO Programa alimentar Mundial (PaM) afirmou esta quinta-feira que está a ajudar milhares de pessoasque fogem aos combates noestado sudanêsdo Kordofan do Sul, mas o conflitocontinua aprejudicar os esforçosda agência em chegar a mais pessoas afectadas pela violência.
a agência humanitária disse que tem sido capaz de fornecer entre sete e 15 dias de rações a cerca de26. 500pessoas deslocadasdesdeque os confrontos se iniciaram no princípio do mêsentre oexército do norte – as forças armadas sudanesas – eo Exército de Libertação do Povo do Sudão, do Sudão do Sul.
Fortes bombardeamentos por aviões de guerra do Sudão têm sido relatados desde a semana passada em áreasem redor de Kadugli, a capital do Kordofan do Sul, e outras cidades. a ONU estima que o número total de deslocados ultrapasse os 53 mil.