Depois da Colômbia, argentina e Uruguai, o secretário-geral das Nações Unidas visita o Brasil. Durante a estadia de dois dias, vai receber um abaixo-assinado contra a violência feminina, um grave problema do continente
Depois da Colômbia, argentina e Uruguai, o secretário-geral das Nações Unidas visita o Brasil. Durante a estadia de dois dias, vai receber um abaixo-assinado contra a violência feminina, um grave problema do continenteBan Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, inicia uma visita oficial de dois dias ao Brasil. Esta noite, em Brasília, irá receber um abaixo-assinado assinado por mais de 44 mil homens que se opõem à violência contra as mulheres. Segundo as Nações Unidas, o Brasil foi o primeiro país a responder à campanha contra a violência feminina chefiada pelo responsável. Este último deverá encontrar-se com a presidente, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, José Sarney e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, entre outras personalidades.

O Brasil é a último país de uma viagem de uma semana à américa do Sul. Ban Ki-moon visitou a Colômbia, a argentina e o Uruguai. a violência contra as mulheres é um dos maiores problemas sociais dos países do centro e sul do continente; em alguns deles a taxa de feminicídio (homicídio de mulheres) aumentou de forma alarmante. Grande parte dos crimes são cometidos pelos próprios companheiros das vítimas. El Salvador, Honduras, Guatemala e México são alguns dos países onde a violência contra as mulheres é bastante preocupante.