a campanha é organizada pelo Grupo Missão Mundo, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres e pretende angariar sementes para a criação de uma horta escolar na Escola Primária Completa de Nacuxa
a campanha é organizada pelo Grupo Missão Mundo, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres e pretende angariar sementes para a criação de uma horta escolar na Escola Primária Completa de Nacuxa a taxa de abandono e insucesso escolar é elevada na Escola Primária Completa (EPC) de Nacuxa, em particular, no caso das raparigas. a meio do período lectivo já só participam 50 por cento das raparigas, que na sua maioria não concluem o ano lectivo. a razão para esta desistência deve-se à desnutrição elevada existente na região Litoral de Nampula e à falta de alimentos.

Suprindo as necessidades alimentares básicas, pelo desenvolvimento de uma horta escolar na EPC de Nacuxa de suporte a uma refeição das crianças estaremos a contribuir para o seu sucesso escolar, assegurando que possam permanecer mais tempo na escola, asseguram os promotores desta iniciativa. São necessárias sementes de: alface, cebola, tomate, beringela, couve lombarda, couve coração, rabanete, cenoura, abóbora, quiabo, melão, melancia, nabiças, espinafres, alho francês, pimentos, nabos, pepino e curgete, entre outras.

as sementes poderão ser enviadas para a congregação, ou entregues na sua casa em Lisboa, ou fazendo uma transferência bancária (valor de 2. 5 euros) pelo NIB 001000009474684000380. a campanha decorre até 31 de Julho. Para mais informações sobre a Campanha “Sementes de Vida”, contacte o e-mail.

a escola acolhe actualmente cerca de mil crianças e está inserida na Missão Mártir Cipriano, da responsabilidade dos Padres Vicentinos espanhóis, desde 2004. Conta com a participação da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres e do seu grupo de leigos missionários voluntários do Grupo Missão Mundo.